
Banda pós-punk americana refilma briga épica de Gil da Esfirra contra Galerito. Veja clipes. Fotos: Reprodução
Bob Marley era fã das voltas que o mundo dá. Dizia que não adiantava, por mais “idas e vindas, ah, meu amigo… O mundo gira!” E o mundo deu uma baita girada ao juntar, improvavelmente, uma banda norte-americana de pós punk com uma cena clássica do então extinto “Canal Livre“.
Banda pós-punk
Nesta quarta-feira (11), a banda Protomartyr lançou o clipe da música “Processed By The Boys”, que traz uma referência super clara de um momento da TV amazonense, resgatando a briga icônica, épica e trash de Gil da Esfirra contra o fantoche Galerito, que aconteceu no programa “Canal Livre”, transmitido pela Band.
No vídeo, o vendedor de esfirra (que carrega os produtos em uma bacia) se irrita com o boneco que faz palhaçadas no talk show e parte para a porrada com o homem que o controla. O que acontece em seguida é uma briga no melhor estilo non sense (desprovido de significação ou coerência). E o artista convidado, o não menos famoso Nunes Filho, segue com sua performance e canta durante a “porradaria”.
Lendário
O Protomartyr encontrou esse momento lendário e decidiu reimaginar, em um clipe igualmente absurdo e engraçado, mas no lugar das esfirras, a versão tem bananas.
A banda americana pegou um ótimo exemplo de cultura trash, da peculiaridade da TV amazonense, muitas vezes associado a discrepância das normas do bom gosto, mostrando que o tosco pode ser sim um ensaio para o mainstream.
Assista abaixo ao clipe de “Processed By The Boys”, do Protomartyr, e em seguida o clássico “Gil da Esfirra VS Galerito”.
Deixe um comentário