26/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Bolsonaro vai avaliar com ministro da Saúde controle do coronavírus

Publicado em 11 de março, 2020

Bolsonaro vai avaliar com ministro da Saúde controle do coronavírus. Foto: Divulgação/Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (11), que vai conversar com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para avaliar os próximos passos no controle do novo coronavírus (Covid-19), depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a doença como pandemia mundial.

Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde divulgou que o número de casos confirmados do novo coronavírus subiu para 52 no país. 

“Eu não sou médico. Eu não sou infectologista. O que eu ouvi até o momento [é que], outras gripes mataram mais do que essa”, disse, ao chegar no Palácio da Alvorada.

Em pronunciamento veiculado em rede nacional de rádio e televisão, na semana passada, o presidente já havia dito que não há motivo para pânico e convocou a população, em especial os profissionais de saúde, para um trabalho conjunto com o governo para superar a situação.

Brasil

O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil chegou a 52. O balanço foi divulgado pelo Ministério da Saúde no fim da tarde, na segunda atualização publicada no dia.

Segundo os dados oficiais, o número de novas infecções marca um pulo de 15 casos em relação ao divulgado mais cedo, quando o sistema do ministério havia contabilizado 37 casos. Os casos suspeitos saíram de 876 para 907. Já os casos descartados também aumentaram de 880 para 935.

Fonte: Agência Brasil

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.