Forças de segurança ocupam área para desocupar Monte Horebe. Veja fotos

Forças de segurança ocupam área para desocupar Monte Horebe. Veja fotos

Forças de segurança ocupam área para desocupar Monte Horebe. Veja fotos .Fotos: Divulgação

Nesta segunda-feira (02/03), as forças de segurança pública do Amazonas estão ocupando áreas para fazer a reintegração de posse na ocupação irregular Monte Horebe, na zona norte de Manaus.

Dezenas de viaturas, maquinário para demolição, caminhões e agentes de segurança estão no local.

Uma grande operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) está montada desde as primeiras horas com barreiras de fiscalização e triagem em diversos pontos, de modo que o acesso na região onde haverá a desocupação será limitado ao perímetro de segurança da operação, em virtude dos riscos detectados pelo setor de Inteligência do órgão.

A base para a permanência dos profissionais de imprensa será o Posto de Comando da Operação, que vai funcionar no Colégio Militar da Polícia Militar VI, localizado na rua Rio Piorini, no Residencial Viver Melhor.

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2020/03/02020204/IMG_4568.mp4[/KGVID]

Cabe informar, ainda, que estará em vigor um perímetro de demarcação de segurança do espaço aéreo e o sobrevoo de drones não está permitido. Todo e qualquer sobrevoo é irregular e o equipamento será interceptado.

GGI – A operação está sendo coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da SSP-AM, com participação das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil; das secretarias de Justiça (Sejusc), Assistência Social (Seas), Cultura (SEC), Cidades e Territórios (SECT), Meio Ambiente (Sema) e de Infraestrutura (Seinfra); Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE); Instituto de Proteção Ambiental (Ipaam) e Superintendência de Habitação (Suhab), além da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM).

Acompanham a operação representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), da Organização Internacional para as Migrações (OIM) e Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), agências da Organização das Nações Unidas (ONU).

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) e o Ministério Público do Estado (MPE-AM) também participaram das reuniões do GGI sobre a reintegração e foram convidados a participar da operação nesta segunda-feira.

Tags: monte horebe
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *