26/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Após perder do Manaus, Amazonas FC diz voltar atenções para o segundo turno

Publicado em 02 de março, 2020

Manaus FC e Amazonas FC disputaram a final do primeiro turno do Amazonense 2020, neste domingo, na Arena da Amazônia. Foto: Marcos Dantas/Amazonas FC

No domingo (1º), o Amazonas FC perdeu sua invencibilidade diante do Manaus FC. Depois de emendar 13 jogos sem perder, a equipe aurinegra foi superada pelo placar de 4 a 1, mesmo fazendo uma boa partida, e ficou com o segundo lugar, na final do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2020.

Agora, a Onça Pinta diz voltar as atenções para o segundo turno, onde tem vantagem na disputa por uma vaga na Série D 2021.

SAIBA MAIS
Confira a programação de jogos do segundo turno do Amazonense Série A 2020

O jogo

O Amazonas tinha a vantagem do empate, e viu o Manaus, a quem só interessava uma vitória, partir para cima. Nos primeiros 20 minutos, a Onça-pintada conseguiu segurar o adversário e criar algumas boas oportunidades.

Aos 24 minutos, numa bola parada, o Manaus abriu o placar com Thiago Spice, de cabeça. Mesmo estando atrás, o Amazonas soube manter a frieza e seguiu buscando o gol. Aos 45 minutos, Dênis Pedra fez tabela com Jack Chan, na área, e bateu forte, mas a bola acabou subindo muito e não entrou.

Segundo tempo

Precisando empatar o jogo, o Amazonas foi para cima de vez e abriu espaços para a equipe adversária que, aos 15 minutos, ampliou com Janeudo, em jogada trabalhada na entrada da área. Quatro minutos depois, Maikon Leite recebeu próximo à meia-lua da grande área, limpou a marcação e bateu colocado, marcando gol e botando o Amazonas de novo na disputa.

Aos 25, Raphinha recebeu a bola na área, tentou se livrar da marcação, mas foi atropelado. O árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior não viu pênalti e mandou seguir. O lance polêmico gerou muita reclamação.

O tempo foi passando. O segundo gol do Amazonas não saía, apesar das chances criadas. Aos 36 minutos do segundo tempo, Igor partiu em contra-ataque e achou Mateus Oliveira na área, que fez o terceiro do Manaus. Já nos acréscimos, Gilson Alves fez o quarto, garantindo o título ao Manaus FC.

Panorama

Com a derrota, o Amazonas FC agora volta as atenções ao segundo turno. Como o time teve a melhor campanha da fase classificatória do primeiro, e o campeão foi o Manaus, neste momento, a equipe aurinegra é a que está mais próxima de conquistar uma das vagas na Série D 2021, bastando manter-se líder na classificação geral, que leva em consideração apenas as fases classificatórias do primeiro e do segundo turno.

A próxima partida do Amazonas FC será na quinta-feira (5), às 20h30, na Arena da Amazônia, justamente contra um dos adversários diretos nessa disputa, o Fast. Os dois times abrem o segundo turno do ‘Barezão’.

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.