03/SET 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

PROTESTO Profissionais se reúnem em frente à Seduc pedindo convocação em concurso

Publicado em 19 de fevereiro, 2020

PROTESTO Profissionais se reúnem em frente à Seduc pedindo convocação em concurso

PROTESTO Profissionais se reúnem em frente à Seduc pedindo convocação em concurso. Foto: Divulgação

Cerca de 60 pessoas participaram de uma manifestação nesta quarta-feira (19), ocorrida na frente da sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na rua Waldomiro Lustoza, bairro Japiim, zona Sul de Manaus.

De acordo com o professor Gustavo Raposo e presidente da Associação dos aprovados em Concurso Público do Amazonas (AACPAM), a manifestação foi pela nomeação dos profissionais concursados do certame da Seduc 2018, para as áreas de merendeiros, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, contadores, bibliotecários, fonoaudiólogos, engenheiros e professores da mediação tecnológica e cadastro reservas.

Protesto

“A AACPAM foi convidado para apoiar e representar em uma possível reunião após a manifestação que, infelizmente, não foi atendido de forma imediata. Fomos informados que precisávamos solicitar a reunião para que a agenda fosse organizada do secretário Luiz Fabian” explicou Raposo.

Ele ainda ressaltou que a associação já teria solicitado uma reunião ainda neste ano, com o até então secretário Vicente Nogueira, porém o gestor anterior pediu para aguardar o novo secretário.

“Ainda faltam serem convocados 2.302 profissionais de todas as áreas. No ano passado, foi disponibilizado um cronograma para os cargos administrativos e o mesmo não foi cumprido, apontando a convocação ainda em outubro de 2019. Mas a Seduc, novamente, não cumpriu”, disse o presidente.

“Também neste cronograma estava prevista uma terceira convocação de 512 professores do cadastro reserva. Queremos que se cumpra a totalidade desse dispositivo, para não nos sentirmos mais lesados como concursados”, afirmou ele.

Convocações

Raposo contou que o Mistério Público do Estado (MPAM) e o Tribunal de Contados do Estado do Amazonas (TCE) deram parecer favorável para as convocações e o Tribunal teria pedido à Seduc para disponibilizar a lista de classificação dos candidatos, além da justificativa para se chamar de forma imediata.

“Gostaríamos de pedir a ajuda e apoio da sociedade em geral para que esses pais de famílias, concursados, que estudaram tanto, e que mostraram que são competentes para exercer os cargos, possam tomar posse de suas vagas”, finalizou o professor. A Seduc enviou nota sobre a situação dos concursados.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.