
SSP enviou reforços a Nova Olinda do Norte após casal ser preso suspeito de matar menino de 3 anos. Foto: Divulgação
Robert Nascimento Oliveira, de 21 anos, e Maria José Bezerra dos Santos, de 24, foram presos, no início da tarde deste domingo (19), em Nova Olinda do Norte, no Amazonas. O casal é suspeito de matar e esconder o corpo do filho de Robert, um menino de 3 anos. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) enviou reforços à cidade depois do registro de tumultos de moradores. Na última sexta-feira (17), moradores de Fonte Boa retiraram o preso da delegacia do município e o lincharam na rua.
De acordo com informações da SSP, o casal suspeito de matar o menino foi preso em flagrante por volta de meio-dia deste domingo. O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, determinou o envio de reforços a Nova Olinda do Norte, neste domingo.
A secretaria informou que os dois presos foram transferidos de Nova Olinda do Norte, na tarde deste domingo, mas equipes policiais permanecerão na cidade para manter o controle.
Segundo o delegado Claudenor Medeiros, titular da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Nova Olinda do Norte, as equipes policiais foram acionadas na tarde de sábado (18) por agentes de saúde do município, que informaram o sumiço da criança. Os agentes estiveram em uma visita domiciliar na casa dos dois e acharam estranha a atitude dos dois, que contaram diversas versões sobre o paradeiro da criança, que não estava na casa no momento do atendimento médico.
Os policiais deram início a diligências, e encontraram o corpo do menino enterrado no quintal da casa do casal, situada na estrada do Curupira, quilômetro 11, zona rural de Nova Olinda do Norte.
O delegado informou que a dupla teria admitido que, após agredir fisicamente a criança, a enterrou no quintal. A SSP afirmou que crime ocorreu, provavelmente, na última quarta-feira (15). O delegado Claudenor Medeiros disse que após os procedimentos na delegacia, Robert e Maria José foram transferidos para unidade prisional em outra cidade. Por questões de segurança, o destino não será informado.
Veja mais notícias em Cidade