Mulher apontada com líder do tráfico no Monte Horebe é uma das presas na ‘Domínio da Lei’

Mulher apontada com líder do tráfico no Monte Horebe é uma das presas na 'Domínio da Lei'

Mulher apontada com líder do tráfico no Monte Horebe é uma das presas na ‘Domínio da Lei’. Foto: SSP-AM

Michele Paes de Oliveira, considerada uma das cabeças do tráfico de drogas no Monte Horebe e com conexões com a Família do Norte (FDN), é uma das presas durante a operação “Domínio da Lei“, deflagrada pelas forças de segurança nesta quarta-feira (15).

Michele tem dois processos no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) por tráfico de drogas. No último dia 7, um grupo armado tentou invadir o condomínio Harmonia, na avenida Comendador José Cruz, Lago Azul, zona Norte, com o objetivo de executar a traficante.

Mulher apontada

Durante o ataque ousado, houve troca de tiros e o soldado de Michele que faz a segurança dela, Leandro Chistofer Ribeiro da Silva, 19, e uma criança de 11 anos, filho da presa, foram feridos de raspão.

Michele mora no condomínio e no dia da invasão estava chegando a seu apartamento. Leandro, que estava armado com uma pistola calibre 9 milímetro, reagiu atirando contra os homens. No apartamento foram apreendidas cadernetas com anotações do comércio de droga.

Ex-presidiária

Ela é ex-presidiária e mulher do também traficante Geymison Marques de Oliveira, o “GG”, um dos soldados associados a José Roberto Fernandes Barbosa, o Zé Roberto da Compensa. Zé Roberto é um dos fundadores da FDN e cumpre pena em presídio federal. Segundo a polícia e fontes, Michele e o marido dão ordens para executar desafetos.

A operação

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou hoje a operação “Domínio da Lei” para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão em bairros da zona norte de Manaus. Mais de 500 policiais militares e civis foram às ruas, desde as primeiras horas da manhã, para o cumprimento de mandados relacionados ao crime de tráfico de drogas.

São 38 alvos em diversos bairros da capital com mandados de prisão a serem cumpridos, e mais de 160 mandados de busca e apreensão em uma invasão da zona norte da cidade. As investigações vêm acontecendo há cerca de três meses.

Segurança

A operação é coordenada pelo secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, com o Delegado-Geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, e o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, que estavam desde a madrugada concentrados com as equipes policiais no Comando-Geral da PM, no bairro Petrópolis, zona sul.

Além da Polícia Militar e Polícia Civil, a ação envolve o Corpo de Bombeiros, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), que fará barreiras de fiscalização fechando regiões consideradas estratégias e impedindo a saída de suspeitos.

A operação “Domínio da Lei” também envolve servidores do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *