Sejusc faz emissão de documentos em dois bairros de Manaus, nesta semana

‘PAC em Movimento’ está emitindo documentos básicos nesta semana. Foto: Divulgação

O projeto ‘PAC em Movimento’ está emitindo documentos básicos nesta semana. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), a ação começou nesta segunda-feira (13) e segue até a quarta em dois bairros de Manaus.

Como parte do Programa Crédito Solidário de 2020, nesta terça-feira (14), a emissão ocorre a partir das 8h no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, localizado na Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Na quarta-feira (15), também a partir das 8h, os serviços serão disponibilizados na sexta edição do ‘Peixe no Prato’, que será no Conjunto Viver Melhor 2, na Rua Maicuru, bairro Santa Etelvina, zona Norte, ao lado da Escola Estadual Eliana Socorro Pacheco.

De acordo com a secretária Caroline Braz, titular da Sejusc, está sendo oferecida a emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade e segunda via de certidão de nascimento. Nesta semana, as atividades do Núcleo de Cidadania da Sejusc têm parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror). “São parcerias importantes para ampliar os serviços oferecidos pelo Estado e chegar a todas as zonas da cidade com mais frequência e estrutura”, comentou a secretária.

Abertura

O primeiro ‘PAC em Movimento’ do ano foi realizado no último sábado (11), no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte da capital. Em parceria com a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), a Sejusc levou para a Escola Estadual Ernesto Pinho Filho serviços como emissão de carteira de identidade, primeira e segunda vias, segunda via de certidão de nascimento, palestras sobre igualdade racial, prevenção contra as drogas, direitos de crianças, adolescentes e idosos, além de atendimento jurídico na retificação de registros, ação de alimentos, guarda e ações na área de família.

Ao todo, foram emitidas 71 primeiras vias de RG, 72 segundas vias e mais 28 segundas vias de certidão de nascimento, assim como 111 atendimentos realizados pela equipe do DPE-AM.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.