O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o amazonense Mauro Campbell, julgou mais de 12 mil processos judiciais no ano de 2019. A informação consta no relatório anual de atividades do ministro, divulgado nesta quinta-feira (19).
Durante o ano de 2019, o ministro amazonense, que já foi Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, julgou, distribuiu e deu baixa em 27.787 ações judiciais, das quais 12.384 foram processos julgados. Somente em dezembro deste ano foram 523 ações julgadas por Mauro Campbell, 366 processos distribuídos e 268 baixados.
O número de ações julgadas é bem superior ao primeiro ano de Campbell como ministro do STJ, em 2008. Naquele primeiro ano, o amazonense julgou 8.043 processos.
Metas
O ministro amazonense também bateu metas estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Uma delas é julgar mais processos de conhecimento que os distribuídos. De janeiro a novembro de 2019, foram distribuídos 5.958 processos na Corte Especial, na 1ª Seção e na 2ª Turma, com participação de Campbell, com o julgamento de 7.197 processos.
“A despeito das constantes dificuldades nos últimos anos de labuta, seguimos convictos da viabilidade de uma prestação jurisdicional célere e qualificada, fruto do comprometimento de todos, Magistrados, Servidores, Estagiários e Terceirizados do Judiciário Nacional”, diz Campbell no relatório de atividades.
Confira aqui o relatório completo de atividades do ministro amazonense no STJ.
Deixe um comentário