Ministro amazonense Mauro Campbell julga mais de 12 mil processos em 2019

Ministro

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o amazonense Mauro Campbell, julgou mais de 12 mil processos judiciais no ano de 2019. A informação consta no relatório anual de atividades do ministro, divulgado nesta quinta-feira (19).

Durante o ano de 2019, o ministro amazonense, que já foi Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, julgou, distribuiu e deu baixa em 27.787 ações judiciais, das quais 12.384 foram processos julgados. Somente em dezembro deste ano foram 523 ações julgadas por Mauro Campbell, 366 processos distribuídos e 268 baixados.

O número de ações julgadas é bem superior ao primeiro ano de Campbell como ministro do STJ, em 2008. Naquele primeiro ano, o amazonense julgou 8.043 processos.

Metas

O ministro amazonense também bateu metas estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Uma delas é julgar mais processos de conhecimento que os distribuídos. De janeiro a novembro de 2019, foram distribuídos 5.958 processos na Corte Especial, na 1ª Seção e na 2ª Turma, com participação de Campbell, com o julgamento de 7.197 processos.

“A despeito das constantes dificuldades nos últimos anos de labuta, seguimos convictos da viabilidade de uma prestação jurisdicional célere e qualificada, fruto do comprometimento de todos, Magistrados, Servidores, Estagiários e Terceirizados do Judiciário Nacional”, diz Campbell no relatório de atividades.

Confira aqui o relatório completo de atividades do ministro amazonense no STJ.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.