Conselheiro Mario de Mello assume a presidĂȘncia do TCE-AM na segunda

Conselheiro Mario de Mello assume a presidĂȘncia do TCE-AM na segunda

Conselheiro Mario de Mello assume a presidĂȘncia do TCE-AM na segunda. Foto: Divulgação

Atual vice-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o conselheiro Mario de Mello serĂĄ empossado, na prĂłxima segunda-feira (16), como novo presidente do TCE para o biĂȘnio 2020-2021.

Conselheiro Mario de Mello

A solenidade de posse serå realizada no Teatro Amazonas, no Centro, a partir das 10h, e reunirå ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal de Contas da União, membros de Tribunais de Contas e do Poder Judiciårio, além de gestores e ex-gestores de todo o país.

TambĂ©m serĂŁo empossados o vice-presidente, conselheiro Julio Cabral; o corregedor-geral, JĂșlio Pinheiro; o ouvidor-geral, conselheiro Érico Xavier Desterro; e a coordenadora-geral da Escola de Contas PĂșblicas, conselheira Yara Lins dos Santos, eleitos em outubro deste ano por aclamação.

TrajetĂłria

Nascido em Alagoas e cidadão do Amazonas, o vice-presidente do TCE-AM, conselheiro Mario Manoel Coelho de Mello, tem 60 anos, é casado com juíza Elza Vitória de Mello, tem oito filhos (um do coração) e seis netos.

Ele ingressou na Corte de Contas em setembro de 2015. Dois anos antes, em 2013, ele se tornou cidadĂŁo do Amazonas, por meio de tĂ­tulo concedido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por seus serviços relevantes prestados ao Estado por quase trĂȘs dĂ©cadas em BrasĂ­lia.

Antes de ser indicado para compor o colegiado da Corte de Contas, Mario de Mello era representante do Governo do Amazonas em BrasĂ­lia, onde atuou, desde o ano de 1991, no relacionamento institucional do Amazonas junto ao Governo Federal, demais governos estaduais e Corpo diplomĂĄtico.

Tribunal

Em sua trajetĂłria como conselheiro do TCE-AM, Mario de Mello jĂĄ ocupou o cargo de Ouvidor-geral, Presidente da 2ÂȘ CĂąmara e atualmente Ă© vice-presidente do Tribunal.

Graduado em GestĂŁo PĂșblica pelo Centro UniversitĂĄrio Euro Americana (Unieuro), em BrasĂ­lia, o conselheiro tambĂ©m possui especialização em PolĂ­tica e EstratĂ©gia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Aderg), alĂ©m de ter participado do curso de RelaçÔes PĂșblicas no Instituto AustrĂ­aco de RelaçÔes Internacionais de Strasbourg, na Áustria.

Antes de atuar na representação do Amazonas em BrasĂ­lia, Mario de Mello foi vereador em MaceiĂł (AL), entre 1983 e 1989 e secretĂĄrio de Estado de Ação Social em Roraima, entre 1990 e 1991, alĂ©m de professor de cursinhos. O conselheiro tem mais de 42 anos de vida pĂșblica.

Veja também
ComentĂĄrios

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *