Alfredo da Matta amplia número de testes de HIV e hepatites nesta semana

Testes

Teste para identificar o HIV. Foto: Arquivo/Agência Brasil

A Fundação Alfredo da Matta (Fuam) realiza atividades de incentivo à prevenção ao HIV/Aids e às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e amplia, de 2 a 5 de dezembro, os serviços de testagem para sífilis, hepatites e HIV/Aids. Os testes podem ser realizados pela manhã, a partir das 6h, e à tarde, a partir das 12h, na Gerência de IST, sem necessidade de agendamento.

As ações são realizadas em alusão ao Dezembro Vermelho, que lembra o Dia Mundial de Combate a Aids, celebrado em 1º de dezembro. “Teremos nosso serviço normal, mas ampliamos, neste período, o número de profissionais do setor para atender a uma demanda que possa ser diferenciada”, explica a gerente de IST/Fuam, Natália Loureiro.

Sexo seguro

Encerrando a semana, no dia 6 de dezembro, acontecerá a oficina “Sexo Mais Seguro – Pare, Pense e Use”, que será realizada no auditório da Fuam, de 18h30 às 22h. A oficina tem como público esperado a população em geral, profissionais da saúde e interessados em conhecer mais sobre o tema, em especial sobre a prevenção às IST, HIV/Aids.

Os temas que serão abordados são a prevenção combinada – que vai além dos preservativos já conhecidos – e, de forma lúdica e leve, a abordagem de temas que ainda podem ser considerados tabus, como a prática sexual, sempre sob o ponto de vista da prevenção e prática segura. 

Para participar da oficina, os interessados devem entrar em contato com a secretaria da SBDST/AM, através dos telefones 99398-6369 ou 99984-8330. O investimento é de R$ 50 para profissionais da saúde, R$ 30 para estudantes e demais interessados e os associados da SBDST, em dia com a anuidade, estão isentos do valor.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *