
Dono de joalheria baleado durante assalto está em estado grave. Foto: Divulgação
O dono da joalheria, identificado como Antônio Nogueira Lima, 47, encontra-se em estado grave após ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em seu estabelecimento, na manhã desta sexta-feira (22), no bairro Coroado, zona Leste de Manaus. Antônio foi levado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.
Conforme a polícia, um homem e uma mulher, armados, entraram na joalheria e anunciaram o assalto. O dono então acionou a trava de segurança do local e um dos criminosos conseguiu sair, ficando o outro detido no comércio.
O que ficou preso acabou entrando em luta corporal com o dono da joalheria e Antônio foi baleado na cabeça e tórax. Além do dono, havia ainda um funcionário, Francisco Pereira Rocha, 41, que também foi ferido a tiros na Oficina de Joias – Bom Jesus.
A polícia foi acionada por vizinhos e o suspeito foi alvejado com um tiro em confronto com os PMs das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), quando tentou fugir. Ele foi socorrido. A loja possui câmeras de segurança, que ajudarão a polícia nas investigações, e travas de segurança nas portas.
Um helicóptero da PM e homens da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) também fizeram buscas no local pela mulher suspeita. O estado de saúde dos feridos não foi informado. A polícia investiga o caso.
Veja mais notícias em Cidade