
Manauara homenageia Manaus, no aniversário da cidade, com a arte dos grafiteiros explodindo em seus muros. Fotos e vídeo: David Batista
Uma explosão de símbolos manauaras, como monumentos, aves, peixes, animais e expressões regionais. É assim que grafiteiros, ocupando os muros do Manauara Shopping, homenageiam os 350 anos de Manaus. Trata-se de “street art”, projeto de pintura que alcançou mil e 400 metros quadrados. Nesta quinta (24/10), dia do aniversário da cidade, o shopping entrega o mural oficialmente aos manauaras, entre 8h e 12h.
Toda a rua Maria da Fé Anzoategui, lateral do centro de compras, foi tomada pelo trabalho. O local fica entre as ruas jornalista Umberto Calderaro Filho (ex-Paraíba) e Mário Ypiranga Monteiro (ex-Recife).
O Manauara homenageia Manaus com expressões como “mas quando já!”, que significa algo como “de jeito nenhum”, e “olha já então” (mas que grande bobagem!) estão lá. O Teatro Amazonas e o mercado Adolpho Lisboa figuram entre os representantes da arquitetura. O caboclo, frente a frente com o jaraqui, peixe mais característico da cidade, também se destaca.
Veja, a seguir, em fotos e vídeo do jornalista David Batista, parte do trabalho dos dez artistas (o vídeo está ao final):
[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/10/21183201/manauara-manaus-350.mp4[/KGVID]