26/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Quarto corpo decapitado é achado em ramal; vídeos mostram barbaridade da guerra do tráfico

Publicado em 18 de outubro, 2019

Quarto corpo decapitado é achado em ramal; vídeos mostram barbaridade da guerra do tráfico

Quarto corpo decapitado é achado em ramal; vídeos mostram barbaridade da guerra do tráfico. Foto: Divulgação

Manaus teve uma das semanas mais sangrentas e com pelo menos quatro decapitações registradas nas últimas horas, além de várias execuções, relacionadas à guerra do tráfico de drogas e entre facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Família do Norte (FDN). Somente nas últimas 48h ao menos sete homicídios foram registrados na capital, a maioria com requintes de crueldade.

Além dos crimes brutais, não satisfeitos, os assassinos, em seus bondes, filmaram trechos das execuções, ora apresentando quem iria morrer ora comemorando uma nova execução, com palavras de ordem das facções.

Quarto corpo

Nesta sexta-feira (18), um outro corpo foi encontrado decapitado e com sinais de tortura, jogado dentro do ramal Chico Mendes, que fica no ramal do Brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus.

A vítima foi encontrada por populares que trafegavam pelo local. O homem estava sem camisa e apresentava diversas perfurações pelo corpo feitas por arma branca. Mãos e pés da vítima estavam amarrados e a cabeça estava presa ao corpo apenas por pedaços de pele.

Ao lado da vítima foi encontrado uma lâmina de fabricação caseira. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS).

Vídeos

Um dos vídeos onde executores comemoram o crime foi filmado no beco do Planalto, no bairro de São Francisco. As imagens mostram a perversidade e audácia com que agem os assassinos membros de facções criminosas quando vão liquidar integrantes de grupos rivais.

Os vídeos circularam em redes sociais desde a noite de ontem. As imagens são fortes e o grupo grita “aqui é Mano G”, do CV. “Mano G” é um dos envolvidos nas duas maiores chacinas ocorridas no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), traficante e hoje um dos líderes do CV e ex-Família do Norte (FDN), Gelson Lima Carnaúba.

Tortura

Após ser flagrado fazendo uma pichação em um muro da Família do Norte (FDN), um homem identificado apenas como “Peu”, supostamente integrante do Comando Vermelho (CV) , foi levado para uma residência dentro do beco, onde foi torturado e morto.

Toda a ação, desde o momento da pichação até a tortura e morte, foram filmados por criminosos. No segundo vídeo, a vítima chega suplicar pela vida negando qualquer envolvimento com o crime, mas já é tarde. “Peu” já havia assinado sua sentença ao escolher a facção.

O homem teve cordas amarrando seu pés e mãos, passando em volta do pescoço. Como espécie de pêndulo, os suspeitos ameaçavam puxar até o pescoço da vítima quebrar. Ele levou socos e chutes, tendo uma arma apontada para a sua cabeça.

Segundo informações da polícia, o corpo foi levado amarrado para o beco. Após ser mantido em cárcere privado, ele foi executado com mais de 20 tiros na cabeça.

Mais imagens

A cena mais parecia uma espécie de pariuaté-rã (ritual Munduruku), com cabeças espalhadas por todo terreiro separadas dos corpos. Na manhã desta quinta-feira (17), populares encontram três corpos decapitados em uma área de mata na Comunidade Itaporanga, no conjunto João Paulo, Zona Norte.

Em um vídeo que circulou ontem, aparecem seis pessoas ajoelhadas, numa área de mata, sendo ameaçadas de morte. Entre elas, os três decapitados.

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/10/18093847/WhatsApp-Video-2019-10-18-at-12.34.50.mp4[/KGVID]

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/10/18093906/WhatsApp-Video-2019-10-18-at-12.35.59.mp4[/KGVID]

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/10/18094118/WhatsApp-Video-2019-10-18-at-13.05.59.mp4[/KGVID]

Vídeo mostra

As vítimas foram identificadas como Lucinéia Ferreira Lima, 51, a “Baiana”, Yuri Lima Barros, 19, respectivamente mãe e filho, e Matheus Juventino Carvalho.

Corpos para o lado, cabeças decapitadas em outro, marcas do CV, escritas com o sangue das próprias vítimas em janelas e móveis da casa onde o crime aconteceu. Todos foram mortos no tétrico martírio do crime organizado.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostram as três vítimas momentos antes de serem executadas pelo chamado Tribunal do Crime.

Resgate

Na terça-feira (15), policiais civis e militares deflagraram nova operação na zona Sul de Manaus, sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Duas pessoas que estavam reféns na residência foram libertadas pelos policiais. Quatro armas de fogo, munições e dois veículos, com placa fria, foram apreendidos.

Os três infratores que estavam na casa não acataram a ordem de prisão e atiraram contra os policiais. Os homens, ainda não identificados, foram alvejados e morreram. A ação foi desencadeada em uma residência, situada na rua Uirapuru, Comunidade Nove de Junho, bairro Japiim, zona sul da capital.

Foram apreendidas três pistolas e um revólver, 34 munições intactas e seis deflagradas, além de dois veículos. Após o confronto, os policiais adentraram a residência e encontraram um jovem de 21 anos e uma adolescente de 16 anos trancados no banheiro. Em depoimento, o casal relatou que estava sendo mantido refém pelo grupo criminoso.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.