1,7 mil segurados da Amazonprev podem ficar sem pagamento em outubro

Segurados

Pelo menos 1,7 mil segurados da Fundação Amazonprev, com aniversário em outubro, podem ficar fora da folha de pagamentos desse mês caso não procedam ao recadastramento anual e obrigatório por lei. O alerta foi emitido nesta quarta-feira (16/10) pela Coordenadoria de Atendimento ao Púbico da instituição previdenciária estadual.

Conforme o relatório da coordenadoria da Amazonprev, apenas 909 aposentados e pensionistas realizaram a atualização cadastral nos primeiros 15 dias de outubro. Ou seja: 34% do total de 2.661 segurados previstos para se recadastrarem no mês.

A justificativa para um grande percentual de segurados ainda sem recadastramento é observada pelo presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, ao analisar a grande demanda do mês e alguns obstáculos enfrentados pelos beneficiários.

“O problema é que o número total de segurados que precisam se recadastrar varia de mês para mês, e uma das razões para esse não comparecimento é que outubro é um dos meses com maior demanda de recadastramento”, pondera.

Zogahib acrescenta também que “a falta de familiaridade com os meios eletrônicos, por meio dos quais a Amazonprev informa seus segurados, e a falta de informação das famílias dos aposentados, que muitas vezes supervisionam o recebimento dos benefícios dos segurados, contribuem para a não realização da atualização de dados”.

Como fazer 

Para garantir a manutenção dos salários em dia, o segurado deve comparecer na sede da Amazonprev, na avenida Visconde de Porto Alegre, 486, Centro, portando RG, CPF e comprovante de residência atualizados. O processo é rápido e pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30. No ato do recadastramento é emitido um comprovante que garante ao beneficiário a regularização de seus vencimentos por mais um ano.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *