Inscrições em cursos gratuitos de culinária e bombeiro hidráulico terminam nesta terça

Cursos

A chef Débora Shornik vai compartilhar seus conhecimentos com as moradoras selecionadas.

As inscrições nos cursos gratuitos de culinária e bombeiro hidráulico do “Circuito Águas de Manaus”, projeto desenvolvido pela concessionária Águas de Manaus, vão até esta terça-feira (15). As ações do circuito foram lançadas pela concessionária neste mês de outubro.

A empresa promoverá iniciativas gratuitas para a população, que vão proporcionar oportunidades voltadas para o empreendedorismo, lazer, esporte, cultura, educação e capacitação profissional, tendo como foco os projetos “Água na Boca”, com cursos de culinária, e “Mãos e Obras”, com capacitação para bombeiro hidráulico. As inscrições para os dois projetos iniciaram na última sexta-feira (11).

O “Água na Boca” oferecerá cursos de culinária gratuitos para moradores da cidade que já possuam o hábito de cozinhar, mesmo que informalmente. A chef Débora Shornik vai compartilhar seus conhecimentos com as moradoras selecionadas. Para participar do projeto, basta enviar um vídeo de até um minuto para o WhatsApp (92) 98415-7006, junto com seu nome completo, bairro, e-mail e telefone, contando o porquê você merece participar do projeto.

A instrutora deste curso comanda os restaurantes Caxiri em Manaus e São Paulo e Flor do Luar (Novo Airão) e trabalhou, por muitos anos, com a argentina Paola Carosella, jurada do programa de culinária Masterchef. A iniciativa também contará com a parceria do Senai, Sesi e Associação Zagaia. Após formatura nos cursos, haverá ainda inserção dos participantes no “Rota do Sabor”, um circuito culinário com os pratos feitos pelas comunitárias.

Outro projeto que está com inscrições abertas é o “Mãos e Obras”, que ofertará cursos de bombeiro hidráulico para moradores de diversas comunidades da capital. O público feminino terá prioridade neste projeto. O “Mãos e Obras” também está sendo desenvolvido em parceria com o Senai e Senac, com o objetivo de promover o desenvolvimento técnico e incentivar o empreendedorismo entre os participantes.

Para se inscrever no “Mãos e Obras”, a pessoa deve enviar um vídeo de até um minuto com o seu nome completo, bairro e idade, contando porque merece ser selecionado para o WhatsApp (92) 98415-6954. Para o diretor-presidente da Águas de Manaus, Renato Medicis, o Circuito Águas de Manaus reforça o compromisso da empresa em ter uma boa relação com a cidade.

“Um de nossos pilares é o bom relacionamento com a população. Isso tem ajudado a melhorar o nosso serviço diariamente, seja através dos nossos programas como o Vem com a Gente e o Afluentes. Com o Circuito, nós vamos ampliar essa parceria com a cidade, promovendo ações e projetos educacionais, culturais e capacitações profissionais”, concluiu Medicis.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *