13/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Inscrições para a 17ª edição da Corrida pela Vida começam na segunda-feira (14)

Publicado em 12 de outubro, 2019

Corrida pela Vida

A Corrida pela Vida tem percurso de 5 km com largada da frente da Arena da Amazônia. Foto: Secom/Divulgação

A Corrida Pela Vida, da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) acontecerá no dia 24 de novembro, com percurso de 5 km saindo da frente da Arena da Amazônia. As inscrições para a 17ª edição do evento esportivo será online e estará disponível a partir de segunda-feira, 14 de outubro pelo https://www.ticketagora.com.br

A Corrida Pela Vida está no calendário anual das corridas de rua de Manaus e faz alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado no dia 25 de novembro, data em que todo o país se mobiliza em prol da importância do ato voluntário de doar sangue. As inscrições e o regulamento da corrida ficarão disponíveis online até o dia 25 de outubro.

Nessa edição, os corredores deverão pagar R$ 55 + taxa do site, pelo kit da corrida. A arrecadação será convertida em benefícios sociais aos pacientes do Hemoam com câncer e outras doenças do sangue. O Hemoam espera reunir em torno de mil e quinhentos corredores este ano.

Percurso

O percurso será de cinco quilômetros, partindo da avenida Constantino Nery na frente da Arena da Amazônia, seguindo até a avenida Theomário Pinto (antiga Darcy Vargas) até a avenida Pedro Teixeira. Os corredores seguirão no sentido bairro-centro e entrarão na rua Jornalista Flaviano Limongi até a Lóris Cordovil,  retornando para a arena.

Novembro

O mês de novembro foi escolhido por anteceder um período crítico nos estoques de sangue de todo país em virtude das férias, datas comemorativas de fim de ano, além do Carnaval. O objetivo do mês é sensibilizar para o ato solidário da doação de sangue, independente de se conhecer ou não pacientes que necessitam de transfusão.

Sobre o Hemoam

O Hemoam é o órgão do Governo do Amazonas responsável pelo provimento de sangue e segurança transfusional para todo o Estado, que anualmente viabiliza a circulação de aproximadamente 26 mil litros de sangue para transfusões. A Fundação é referência no tratamento de pacientes adultos e infantis com câncer e outras doenças do sangue, tais como as leucemias e anemias falciformes.

 

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.