Mulher morta em motel tinha marido e filhos; assassino era amante da vítima

Mulher morta em motel tinha marido e filhos; assassino era amante da vítima

Mulher morta em motel tinha marido e filhos; assassino era amante da vítima. Foto: PC-AM

Maria de Lurdes Palheta Costa, 42, foi assassinada em um banheiro do quarto de motel na noite da última terça-feira (20), no Centro de Manaus. Ela tinha três filhos e era casada há pelo menos 22 anos.

A informação foi repassada pelo próprio marido da vítima, identificado como Ney Porfírio, na manhã desta quinta-feira (22), durante coletiva de imprensa de apresentação do assassino Carlos Maky Mota do Nascimento, 27, que também tinha relações com Maria de Lurdes há pelo menos três anos.

Mulher morta

O esposo se mostrou tranquilo durante a apresentação do acusado de feminicídio. Ele disse ter ficado surpreso ao saber, através de uma amiga da família, que Maria de Lurdes havia sido encontrada morta em um quarto de motel.

Segundo Ney, a esposa havia saído de casa de manhã e foi para o trabalho no Centro, onde era funcionária de uma empresa e atuava como serviço gerais. O marido nunca desconfiou que a vítima estivesse tendo uma relação extraconjugal.

Já durante a coletiva, Carlos Maky Mota do Nascimento, disse ter cometido o crime porque a mulher estaria tendo outro caso. Maky contou que tinha relações com Maria nos últimos três anos e que ela até o visitou quando esteve preso, por tráfico de drogas.

Vingança

Conforme o preso, o motivo do assassinato seria vingança. Ele afirmou que a matou porque ela o teria abandonado, um período, por estar com outro homem. “Eu fui traído, eu namorava com ela três anos. Ele (o marido) disse que foi traído, mas na verdade o traído fui eu, por isso matei ela”, afirmou, durante a coletiva. Ele não aceitava o fim do relacionamento e tinha ciúmes da mulher.

O preso contou ainda que antes do assassinato, o casal chegou a consumir drogas no quarto do motel. Ney, marido de Maria de Lurdes, contestou a versão do suspeito: “Acredito que ele esteja dizendo isso para tentar amenizar a pena dele. Ele disse que chegou a brigar com ela no domingo. Como ele brigou com ela se ela passou o dia em casa, comigo?”, questionou.

O marido reafirmou que no período do casamento o casal teve três filhos e não suspeitava de uma traição. Maria levou dez facadas e foi encontrada dentro do banheiro do motel na rua Lobo D’Almada.

Câmeras

Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento mostram o momento em que a vítima entra no local junto com o suspeito. Horas depois, Carlos sai do motel sozinho. O corpo foi encontrado por funcionários do motel, que acionaram a polícia.

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) consta que Carlos já possui processo por tráfico de drogas. Ele havia sido preso em junho de 2018.

O titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, delegado Paulo Martins, disse que o indivíduo cumpria pena por tráfico de drogas e estava em liberdade há um mês. Ele foi localizado na rua Cinco, bairro Alvorada, zona centro-oeste da cidade e foi encaminhado ao prédio da DEHS.

Procedimento

Carlos foi autuado em flagrante por feminicídio. O titular da DEHS destacou que já foi representado junto à Justiça, o mandado de prisão preventiva em nome de Carlos. O homem irá permanecer no prédio da Especializada para a realização dos procedimentos cabíveis em torno do caso.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Anônimo disse:

    Que a justiça seja feita porque um verme desses merece ficar atrás das grades muitos anos, porque se ele sair vai fazer o mesmo com outras e vai até ameaçar a família da vítima!