Cetam inscreve para cursos de informática na zona Leste

Cetam inscreve para cursos de informática na zona Leste

Cetam inscreve para cursos de informática na zona Leste. Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), inscreveu nesta quinta-feira (22) alunos para os cursos de Informática Básica e Informática Avançada.

As aulas acontecerão a partir de segunda-feira, dia 26 de agosto, na Escola Estadual Professor Rofran Belchior Silva, no Tancredo Neves, zona Leste.

Cetam inscreve

Foram oferecidas 150 vagas, divididas em seis turmas, nos turnos da manhã, tarde e noite. Os cursos, que serão concluídos em 22 de outubro deste ano, chamaram a atenção de moradores do bairro e das adjacências. Desde as primeiras horas da manhã, a expectativa era grande para o início das inscrições, encerradas ainda pela manhã.

A autônoma Marley de Azevedo Chaves, 37, e seu filho Fernando de Azevedo Ferreira, 15, estavam felizes por terem conseguido vaga. “Trabalho como autônoma, fazendo salgados, mas sempre quis aprender informática. Agora, eu e meu menino teremos essa oportunidade”, comemorou.

Inauguração

A Escola Estadual Professor Rofran Belchior Silva foi inaugurada pelo governador Wilson Lima em 12 de agosto deste ano. No mesmo dia, o Cetam iniciou as aulas de 24 cursos de qualificação profissional, num total de 1.150 vagas preenchidas pela comunidade da zona Leste.

Em 2020, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) oferecerá ensino médio na unidade de ensino. Mas alguns cursos do Cetam continuarão sendo ministrados no local, conforme anunciou o governador.

“Os alunos poderão optar por fazer o ensino médio regular ou o ensino profissionalizante, já com a possibilidade de sair daqui com uma profissão”, destacou Wilson Lima na ocasião.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *