Joana Darc é criticada durante fiscalização de órgãos de município e Aleam repudia ato

Joana darc

Foto: Fábio Romão/Divulgação

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) se manifestou sobre a situação da deputada estadual Joana Darc (PR), que em sua passagem pelo município de Tonantins (a 865 quilômetros a oeste de Manaus), foi “duramente atacada enquanto tentava realizar fiscalizações em instalações de órgãos públicos municipais”, após receber denúncias de irregularidades no funcionamento dos locais, segundo a Casa.

No documento, os parlamentares que compõem a 19ª Legislatura destacam a necessidade da preservação de “união e harmonia entre os Poderes”, como preconiza o artigo 2° da Constituição Federativa do Brasil.

Para os membros da Casa Legislativa, Joana Darc foi alvo de uma tentativa “espúria de cerceamento do seu direito parlamentar de atividade fiscalizatória, por parte do Poder Público Municipal”.

Já a Prefeitura de Tocantins repudiou “a maneira truculenta e destemperada como a Deputada Estadual Joana D´Arc se portou em sua visita à cidade de Tonantins”.

 

Confira as notas na íntegra

 

Prefeitura de Tonantins

NOTA DE REPÚDIO

A Prefeitura Municipal de Tonantins vem de público REPUDIAR a maneira truculenta e destemperada como a Deputada Estadual Joana D´Arc se portou em sua visita à cidade de Tonantins no dia de ontem, 14 de agosto de 2019.

Causa estranheza como uma parlamentar, utilizando-se de avião pago com recursos públicos do povo amazonense, vem ao município acompanhada de advogados de uma vereadora, adentra nas dependências do Hospital municipal, onde pessoas enfermas se encontravam internadas e começa a criar confusão, balbúrdia e ofensas aos servidores, numa clara demonstração de despreparo e prepotência.

Essa senhora não possui qualquer autoridade no município de Tonantins, não é daqui e nunca destinou um real para trazer qualquer benefício ao povo tonantinense, ou seja, é uma estranha, uma penetra, uma inconveniente que não merece o respeito das autoridades municipais e muito menos da população local.

Expresso aqui minha solidariedade às pessoas que foram ofendidas e desacatadas pela Deputada Joana D´Arc, em especial aos servidores da saúde e à Câmara de Vereadores, por sua grande maioria dos parlamentares, que está desempenhando suas funções, ao investigar de maneira democrática e constitucional um de seus membros, cumprindo seu papel outorgado pela Constituição Federal e pelas leis deste país.

Mais absurdo ainda foi o fato da referida parlamentar, que mais parece agitadora de torcida, se cadastrar como advogada de defesa de uma vereadora investigada, assinando a ata da reunião e tudo isso às custas de dinheiro público.

Portanto, senhoras parlamentares, tais atitudes só demonstram que Vossas Excelências, como as acusadoras que são,  não possuem qualquer moral para apontar o dedo para pessoas de bem de Tonantins e nem tampouco fazer críticas à administração municipal,  que vem trabalhando diuturnamente pela melhoria das condições de vida da população, com os parcos recursos que lhe são repassados. Muito mais daria para fazer se ao invés de gastar dinheiro com aviões e diárias essa deputada destinasse dinheiro para o atendimento da população carente e não somente para animais, como é sua bandeira de campanha.

Tonantins – AM, 15 de agosto de 2019.

Lázaro de Souza Martins – Prefeito Municipal de Tonantins/AM

 

Aleam

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *