SSP realiza operação Saturação na zona sul e captura foragido

Operação

Foto: Divulgação/SSP

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Polícia Civil, realizou na noite deste sábado (17) a operação “Saturação” nos bairros da zona Sul de Manaus. Durante as ações, um foragido da Justiça foi capturado.

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, e o comandante-geral da PM, coronel Ayrton Norte, coordenaram a ação. De acordo com Bonates, devido à briga entre organizações criminosas rivais, o índice de homicídios na zona Sul apontou um crescimento e, por conta disso, operações pontuais estão sendo desenvolvidas nos bairros.

“Estamos aqui para saturar a área e reduzir o número de crimes. Realizamos a prisão de um foragido da polícia, então a polícia está no local, e vamos dar um basta nessa situação”, afirmou Louismar Bonates.

Segundo o comandante-geral da PM, foram realizadas incursões nos becos e vielas dos bairros, além de abordagens a veículos e revistas em populares.

“Queremos que a população tenha a sensação de segurança. A operação será contínua e, além das ações pontuais das Cicom’s, temos também policiais do batalhão especializado fazendo a segurança dos moradores”, comentou o coronel Ayrton Norte.

Efetivo

Ao todo, mais de cem policiais militares do Batalhão de Choque, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), Cavalaria, Grupamento Marte e Companhias Interativas Comunitária (Cicom’s) participaram da operação.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *