Dupla investigada por homicídio de servidor do Detran é presa na capital

Dupla investigada por homicídio de servidor do Detran é presa na capital

Dupla investigada por homicídio de servidor do Detran é presa na capital. Foto: Alailson Santos/ PC-AM

O delegado Divanilson Cavalcanti, titular da 1ª Seccional Sul, falou na manhã desta sexta-feira (16), durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sobre os cumprimentos dos mandados de prisão preventiva por posse de arma de fogo em nome de Francisco Shalon Bezerra de Araújo, 19, e Level de Freitas, 24.

A dupla é investigada pela morte de Jaques da Silva Prado, 53, que era servidor do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), além de outras cinco mortes, em locais e datas distintas, na capital.

Dupla investigada

De acordo com a autoridade policial, a dupla foi presa em flagrante, na noite de quarta-feira (14/8), por volta das 21h, após troca de tiros com policiais militares, na rua General Glicério, bairro Cachoeirinha, zona sul da cidade. Segundo o delegado, momentos antes do confronto, policiais militares que faziam ronda no local identificaram Francisco, Level e Carlos Henrique dos Santos Silva, 20, em atitude suspeita, no lugar. Os infratores reagiram durante a abordagem e iniciaram a troca de tiros.

“Durante o confronto com os policiais, Carlos Henrique veio a óbito. Os outros dois infratores foram presos e conduzidos ao prédio do 1º DIP. Na unidade policial foi constatada a participação deles na morte de Jaques, que ocorreu na última terça-feira (13/8), no bairro Cachoeirinha, zona sul. Além disso, eles também estão sendo investigados por outros cinco homicídios”, explicou Cavalcanti.

DEHS

Conforme o titular da 1ª Seccional Sul, as investigações em torno do caso contaram com o apoio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

“Quando identificamos que, de fato, eles são autores de homicídios, pedimos a conversão do flagrante deles para mandados de prisão. As ordens judiciais foram expedidas no dia 15 deste mês, pelo juiz Alcides Carvalho Vieira Filho, da Comarca de Manaus”, disse.

Procedimentos

Francisco e Level foram indiciados por posse ilegal de arma de fogo. Ao término dos procedimentos cabíveis, a dupla será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *