Mulher que matou o pai e tentou esconder corpo em mala é condenada a 16 anos

Mulher que matou o pai e tentou esconder corpo em mala é condenada a 16 anos

Mulher que matou o pai e tentou esconder corpo em mala é condenada a 16 anos. Foto: Divulgação

O Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus julgou e condenou a 16 anos de prisão em regime fechado, nesta quinta-feira (8), Kimberlin Keyce de Jesus da Silva, pelo crime de homicídio qualificado contra seu pai, Kedson Barbosa da Silva.

Mulher que matou

O crime foi praticado por volta de 1h30, do dia 09 de junho de 2015, na Rua Palermo, 47, Nova Cidade, zona norte de Manaus. Kimberlin foi denunciada de acordo com o art. 121, § 2º, I (motivo torpe) e IV (à traição) do Código Penal Brasileiro (CPB).

A ré respondia ao processo em liberdade, mas, na leitura da sentença condenatória, o juiz Celso Souza de Paula decretou a prisão de Kimberlin Keyce de Jesus da Silva.

Pela noite

A Sessão de Julgamento popular terminou às 23h e foi presidida pelo juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Celso Souza de Paula. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE) esteve representado pelo promotor de justiça Armando Gurgel Maia. Na defesa da ré atuaram os advogados Carlos Guedes, Mário Paulain e Adriana Monteiro.

Logo que o juiz iniciou a Sessão o promotor Armando Gurgel Maia requereu a utilização de provas retiradas do aparelho de celular da acusada. Estas provas foram entregues após a sentença de pronúncia. A defesa contestou, mas o requerimento do Ministério Público foi aceito pelo Magistrado.

O caso

De acordo com a apuração da Polícia Civil do Estado do Amazonas que originou a denúncia do Ministério Publico Estadual, Kimberlin Keyce de Jesus da Silva, matou o pai dela, Kedson Barbosa da Silva, 41 anos, a facadas na madrugada do dia 09 de junho de 2015, na Rua Palermo, 47, Nova Cidade, nesta capital.

Após cometer o crime, Kimberlin teve a ideia de colocar o corpo da vítima dentro de uma mala que lhe pertencia, sendo que embrulhou a vítima num lençol e tentou colocá-la na mala, mas o corpo não coube.

Com isso ela decidiu enterrar o corpo da
tomando emprestado uma enxada Kimberlin começou a cavar um buraco no terreno, na parte de trás da casa, mas acabou desistindo.

Namorada

Por volta de 8h da manhã Kimberlin decidiu ligar para o SAMU e dizer que havia chegado pela manhã e encontrado a vítima, morta. Com a chegada dos policiais, ela acabou confessando o crime.

Kimberlin alegou em seu depoimento na Polícia Civil que um dos motivos de planejar o crime, foi devido ela manter um relacionamento amoroso e almejar que sua namorada fosse morar com ela. Na instrução do processo Kimberlin alegou que o pai abusava sexualmente dela desde quando era criança.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *