25/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Adolescente morre após levar mata-leão de colega no Nova Cidade

Publicado em 01 de agosto, 2019

Nova cidade

O estudante Leonardo da Silva Neto, de 14 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (1º), após ter levado um golpe mata-leão durante uma briga com outro colega, de 17 anos, nas dependências do supermercado DB, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.

Os dois envolvidos são alunos da Escola Estadual Professor Roberto dos Santos Vieira e a briga teria ocorrido no último dia 23, após a saída da instituição. O adolescente teria ido lanchar no supermercado, quando a agressão aconteceu.

O menino foi atingido com o golpe, foi socorrido ao Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, porém não resistiu e morreu na unidade hospitalar. Ele teve uma lesão no globo ocular, após uma infecção bacteriana.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

Agressor

A polícia informou que já identificou o agressor de 17 anos e que outros dois alunos também estão sendo investigados.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que orientou os familiares do aluno a levá-lo ao hospital e a registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia.

Veja a nota na íntegra

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) informa que foi procurada pela família de um estudante da Escola Estadual Professor Roberto dos Santos Vieira para informar sobre uma briga ocorrida entre o mesmo e outro aluno, ambos menores de idade, nas dependências de um supermercado próximo à escola.

Na ocasião, a Coordenadoria Distrital 7, responsável pela Escola, orientou a família a encaminhar o estudante vítima da agressão ao hospital e realizar um Boletim de Ocorrência para formalizar a denúncia, e se colocou à disposição para acompanhar o caso. A Seduc-AM reforça que o fato não ocorreu nas dependências da escola.

Informa, ainda, que na manhã de hoje (1º) foi comunicada pela família que o referido aluno veio a óbito, e que a Secretaria acionou o Conselho Tutelar e está prestando todo apoio à família e às investigações sobre o caso.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.