
Um princípio de incêndio foi registrado, na noite desta quarta-feira (17), no Colégio Militar da Polícia Militar III (CMPM III) Prof° Waldocke Fricke de Lyra, localizada na rua Santa Helena, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Ninguém ficou ferido.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 22h. Os bombeiros afirmaram que o princípio de incêndio se deu devido a algum problema na rede elétrica da escola. Não houve ameaça de incendiar o local e nem vítimas.
Vídeo divulgado nas redes sociais mostra o início das chamas no telhado da quadra do colégio. Assista:
[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/07/18071948/5702E706-C18F-4CF8-A700-E298E872AF05.mp4[/KGVID]
Nota
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) emitiu nota sobre o caso. Confira:
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) informa que na noite de quarta-feira (17/07), registrou um pequeno princípio de incêndio na parte externa da rede elétrica da quadra do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM – Unidade 3) Waldock Frike de Lyra, no bairro Parque São Pedro, na zona Oeste da capital. A gestão rapidamente acionou o Corpo de Bombeiros que controlou o sinistro em poucos minutos e evitou maiores transtornos. A escola funciona normalmente nesta quinta-feira (18/07).
Os Bombeiros informaram preliminarmente que um curto circuito em um refletor da quadra teria ocasionado o problema. A direção do CMPM 3 acionou a equipe da Gerência de Manutenção da Seduc, que realizará ainda nesta semana uma verificação geral na unidade escolar.