12/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Crédito Solidário abre inscrições para empreendedores do Alto Solimões

Publicado em 17 de julho, 2019

O Governo do Amazonas promove ações de cadastro para participação no Programa Crédito Solidário nos próximos dias 22 e 23 de julho, segunda e terça-feira, nos municípios de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) e Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros da capital). A iniciativa visa fomentar o empreendedorismo nas duas localidades, situadas na região do Alto Solimões.

Em Tabatinga, o cadastro será realizado na sede do Centro de Treinamento Profissional Alto Solimões – Cetam, localizado na avenida Pernambuco, s/nº, Vila Militar. Já em Benjamin Constant, a ação acontece na sede do Centro Municipal de Informática – Cetam, na rua General Carrombert, s/nº, Centro. Nos dois locais, o cadastramento será no mesmo horário, das 8h30 às 16h30.

Os interessados deverão comparecer aos locais indicados munidos dos documentos originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

A iniciativa conta com o aporte de R$ 400 mil e estima que cerca de 200 empreendedores sejam beneficiados com as linhas de financiamentos, que podem chegar até R$ 2 mil.

O programa do Governo do Estado é realizado por meio de parceria entre o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), e visa o resgate social e econômico de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.