Polícia intervém em tiroteio entre facções na Betânia, prende homens e apreende armas

Foto: Divulgação

Sete pessoas, de identidades não reveladas, foram presos, na tarde desta segunda-feira (15), suspeitos de envolvimento no tiroteio ocorrido horas antes nas proximidades do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) Cajual, entre os bairros Santa Luzia e Morro da Liberdade, zona Sul.

Conforme a polícia, eles são suspeitos de balear duas pessoas na região. Após o crime, eles fugiram, porém foram interceptados pela Forca Tática que já estava fazendo patrulhamento reforçado na área devido a onda de violência registrada no local.

Eles ainda chegaram a trocar tiros com a polícia, mas foram apreendidos juntamente com três pistolas, sendo duas calibre 380 e outra 40 e uma espingarda calibre 12, além de munições.

Eles foram levados a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Entenda

Em menos de 24h, mais um tiroteio foi registrado na fronteira entre os bairros Santa Luzia e Morro da Liberdade, na zona Sul de Manaus.

Dois homens ficaram feridos após serem alvejados com os disparos, na tarde desta segunda-feira (15), nas proximidades do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) do Cajual.

Segundo moradores da região, homens desceram de um veículo de cor escura e efetuaram cerca de 20 disparos contra as vítimas, que não foram identificadas até a publicação desta matéria.

Os baleados foram socorridos por populares e levados até o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) da Zona Sul, na Colônia Oliveira Machado. O atual estado de saúde dos feridos não foi divulgado.

Esse é o terceiro tiroteio registrado na região desde a última sexta-feira (12). Os moradores do local não quiseram dar mais detalhes sobre as circunstâncias do crime. Policiais militares foram acionados e realizam buscas pela região.

Área vermelha

O local é conhecido por ser área vermelha e é dominado pelo tráfico de drogas, comandado pela facção criminosa Família do Norte (FDN).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *