Servidores do Estado vão à Assembleia para votação de pacote de controle de gastos e ameaçam parar

Servidores

Foto: Divulgação/Aleam

Servidores públicos do Estado ocupam nesta sexta-feira (12) a galeria da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para acompanhar a votação do pacote de medidas, enviado pelo Governo do Amazonas, que prevê ações para cortar gastos. Houve até bate-boca entre os manifestantes.

Funcionários públicos da Educação, Segurança e Saúde ocupam a galeria da Aleam nesta manhã, dia em que ocorre a votação do pacote de medidas enviado pelo Governo.

O pacote contém cinco mensagens com Projetos de Lei (PL), Projeto de Lei Complementar (PLC) e Projeto de Emenda Constitucional (PEC), que reúnem medidas para contenção de gastos e garantia de obtenção de novas fontes de receita ao Estado. Há possibilidade dos reajustes salariais serem suspensos até 2021.

Os trabalhadores da Educação são uma das categorias que pressionam a votação. Eles prometem, assim como funcionários de outras áreas, paralisar atividades caso o pacote, de autoria do Executivo Estadual, seja aprovado.

“Já há decisão por parte dos servidores. Se esse pacote de maldades do governo passar, na segunda-feira (15), o Estado vai parar. Servidores irão às suas repartições, mas não irão desenvolver o seu trabalho. Hoje Parintins já parou. Trabalhadores em Educação estão na escola, mas não estão dando aula”, disse a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), Ana Cristina Rodrigues.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram, inclusive, bate-boca entre servidores públicos na galeria da Assembleia.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *