Prefeitura inicia na próxima semana recuperação viária das áreas mais críticas do Distrito

Foto: Alex Pazuello/Semcom

Na próxima semana, será iniciada a recuperação viária das vias do Distrito Industrial que estão em situação mais crítica. Segundo a Prefeitura de Manaus, a chegada do verão está dando um novo ritmo às obras em toda a cidade.

Cinco vias dos lotes 2 e 3 já estão concluídas e na próxima semana serão iniciadas as obras do lote 1, que contempla as áreas mais críticas da zona industrial.

Fiscalização

Na manhã desta segunda-feira (1º), o prefeito Arthur Virgílio Neto e o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, estiveram na rua Balata para acompanhar a conclusão dos trabalhos na via, que recebeu recapeamento asfáltico, drenagem superficial e reconstrução de calçadas.

“O sol agora se firmou, mas nós conseguimos trabalhar mesmo quando ainda havia um restinho de inverno. A rua Balata já está recapeada e estamos concluindo sarjetas, calçadas, e vamos trabalhar também o paisagismo. Queremos que o Distrito Industrial 1 vire um cartão de visita, iluminado pelo Led e embelezado. E tem sido fundamental a colaboração da Suframa”, afirmou o prefeito.

Alfredo Menezes informou que a autarquia está solicitando às empresas que também façam a sua parte, trabalhando na recuperação de suas fachadas. 

Visita do presidente Bolsonaro

Menezes também confirmou a visita do presidente Jair Bolsonaro para o dia 12 de julho, quando presidirá a primeira reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS) deste ano e incluirá, em sua agenda, uma visita ao parque industrial.

“Daqui a poucos dias vamos receber o presidente da República, Jair Bolsonaro, que vem presidir a reunião do Conselho de Administração da Suframa e estamos fechando uma agenda na qual pretendemos inserir uma visita presidencial às obras, para que o presidente possa acompanhar in loco a mudança que está acontecendo”, disse o superintendente.

Para o prefeito, a visita do presidente será uma oportunidade para mostrar como está sendo gasto o recurso federal que foi destinado para a recuperação viária do Distrito Industrial 1.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *