Batalhão Ambiental resgata jiboia e pássaro vendido ilegalmente

Foto: Divulgação

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB) realizaram dois resgates na noite desta sexta-feira (28) e madrugada deste sábado (29). O primeiro deles ocorreu por volta das 23h30 de ontem, quando os policiais receberam uma denúncia informando que um homem estava comercializando um pássaro socó-boi-escuro (Tigrisoma fasciatum).

Segundo a denúncia, o suspeito, que estava na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus, já tinha vendido o pássaro a uma senhora pela quantia de R$ 20. A compradora do pássaro foi quem acionou a polícia para fazer a entrega voluntária do mesmo. O pássaro foi entregue na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O outro resgate, ocorrido por volta de 1h30 deste sábado, foi de uma cobra jiboia que estava em uma casa no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da cidade. Os policiais que atenderam à ocorrência se deslocaram até o endereço do denunciante, realizaram o resgate da cobra e posteriormente a soltaram em uma área verde da Rodovia AM-010.

Informações e denúncias

Para obter mais informações ou fazer denúncias, basta entrar em contato com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (BPAMB) por meio do telefone (92) 98842-1547, ou diretamente no endereço da Unidade, localizada na Vila Olímpica de Manaus, acesso pela Rua Álvaro Maia, bairro Alvorada I, zona Centro-Oeste.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *