Aeroporto de Manaus terá apresentações de boi-bumbá nesta semana

Na semana em que começa o Festival Folclórico de Parintins, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes deve movimentar 12.063 passageiros, entre embarques e desembarques. O número é 2% maior que os 11,8 mil viajantes registrados durante as festividades de 2018, entre os dias 27 de junho e 3 de julho. 

Além disso, entre quarta-feira (26) e a próxima terça (2/7) o terminal manauara deve receber 134 operações de pousos e decolagens, 4,2% a mais que as 114 aeronaves contabilizadas no mesmo período do ano passado.

Apresentações

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), em parceria com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), preparou um receptivo especial aos passageiros que forem acompanhar a disputa dos bois: apresentações ao som de toadas dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso. 

A ação vai ocorrer entre esta quarta e 1º de julho, no saguão de embarque, às 14h30 e às 17h30. O turista que embarcar no Aeroporto Internacional de Manaus com destino a Parintins também vai poder aprender as coreografias e tirar fotos com os dançarinos caracterizados.

Festival

O  Festival  Folclórico de  Parintins é um dos maiores eventos festivos do Brasil. A festa ocorre no último final de semana de junho, na Ilha de Tupinambarana, em  Parintins.

Neste ano, o Festival de Parintins começa nesta sexta-feira (28) e vai até o domingo (30).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *