Bombeiros retomam as buscas pelos desaparecidos do naufrágio em Carauari

Bombeiros retomaram, na manhã deste domingo (23), as buscas pelos corpos dos dois últimos desaparecidos do naufrágio de um barco no Rio Juruá, na cidade de Carauari, cidade que fica a 788 quilômetros de Manaus.

Os últimos dois desaparecidos são duas crianças. A equipe estava tendo dificuldades nas buscas porque, mesmo tombado, o barco estava sendo arrastado pela correnteza.

A equipe reportou que no local da ocorrência a profundidade é de 5 a 7 metros. Os bombeiros  realizaram buscas em toda a embarcação, mas até agora sem sucesso.

Durante o domingo, serão feitas as buscas em superfície e, onde houver indícios, serão feitos mergulhos. A embarcação estava sendo arrastada pela força da água, mas agora está encalhada e parada.

O naufrágio

O barco, utilizado no transporte de passageiros, afundou próximo a uma comunidade denominada Bacaba. Segundo o comunicado, 97 pessoas estavam a bordo no momento do acidente e 92 foram resgatadas com vida.

No sábado (22), os bombeiros informaram que encontraram três corpos de vítimas.

Além da equipe de quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros, foram enviados à cidade para auxiliar nas buscas integrantes do Comando do 9º Distrito Naval da Marinha e uma aeronave do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral.

Um inquérito será instaurado para apurar as responsabilidades pelo acidente.

 

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *