SEMED 16 professores aprovados em concurso são convocados

SEMED 16 professores aprovados em concurso são convocados

Semed convoca 16 professores aprovados em concurso. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus convoca mais 16 professores aprovados em cadastro reserva no concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de 2018 e divulga o resultado preliminar dos classificados em Processo Seletivo Simplificado (PSS) para as disciplinas de Ciências e Matemática. As listas foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) da segunda-feira, 20/5.

Semed

“A saúde financeira do município nos permite preencher essa lacuna da educação, que é colocar professores em sala de aula. Nossos investimentos são direcionados para oferecer aos alunos da rede municipal um ensino de qualidade, incluindo também a construção de novas escolas e inovando em ações pedagógicas”, afirmou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Os nomes dos convocados do concurso público estão disponíveis na edição de nº 4.600, página 24, caderno 1. Trata-se da 13ª chamada do certame, que já convocou mais de 1,6 mil candidatos.

Aprovados

O candidato deve comparecer à sala 113 da Semed, na avenida Mário Ypiranga, Parque 10 de Novembro, desta terça-feira, 21/5, ao dia 19 de junho, das 8h às 12h, para orientação e checagem de pré-requisitos, munido dos documentos citados em edital.

Foram convocados professores de 1º ao 5º ano e educação infantil para as Divisões Distritais Zonais (DDZ) Norte e Sul; Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Inglesa e Língua Portuguesa para a DDZ rural/ribeirinha.

Posse

A responsável pela comissão de posse, Elisangela Bastos, contou que os candidatos dessa convocação já receberam e-mails com todas as informações necessárias para tomar posse.

“No entanto, é interessante ele vir aqui primeiro porque nós damos as orientações específicas, tiramos as dúvidas e damos o encaminhamento, porque ele só pode levar os exames na Junta Médica depois com esse documento”, comentou.

Para outras informações, o candidato pode entrar em contato pelo número 3632-2254 ou pelo e-mail [email protected].

Processo seletivo

A lista preliminar com 1.635 nomes dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 001/2019 da Prefeitura de Manaus, para a contratação de professores substitutos — disciplinas de Ciências e Matemática — nas escolas da Semed pode ser conferida na edição nº 4.600, caderno 2.

A presidente da Comissão do Processo Seletivo, Helen Rubens, aponta que, de acordo com o cronograma estabelecido no edital, o resultado final será divulgado após a análise dos recursos.

“Após o período de recursos e avaliação, a comissão vai publicar o resultado final. A previsão é que o resultado final seja publicado até o dia 28 de maio”, comentou.

Resultado

Após a divulgação do resultado final, a Semed se programará para convocar os candidatos conforme a necessidade das unidades de ensino.

Caberá recurso contra erros ou omissões na nota de Títulos, dentro de dois dias úteis, a contar da publicação do resultado preliminar no DOM.

Os recursos serão dirigidos à Comissão do Processo Seletivo e devem ser protocolados na sede da Semed, localizada na avenida Mário Ypiranga, Parque 10, no horário das 8h às 12h.

Inscrições

A presidente acrescentou ainda que foram mais de 2,1 mil inscrições, no entanto, alguns destes não apresentavam os pré-requisitos exigidos pelo edital.

“As pessoas que não foram classificadas não correspondiam ao pré-requisito estabelecido no edital nas áreas de Ciências e Matemática. Inscreveram-se candidatos em diversas áreas não correlatas que não tinham a complementação pedagógica, por isso a comissão foi fiel ao que estava no edital”, explicou Helen.

Mais informações podem ser obtidas com a Comissão Organizadora do PSS por meio 3632-2254 ou pelo site semed.manaus.am.gov.br, no banner ‘Orientações e documentações para investidura Concurso e PSS’.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *