Advogada rouba no Manauara, confessa e diz não precisar nem saber por que fez isso. Veja a lista do que foi roubado

Advogada rouba no Manauara, confessa e diz não precisar

Advogada rouba no Manauara, confessa e diz não precisar. Lista dos produtos (foto) revela valor irrisório

Os seguranças do Manaura Shopping mal puderam acreditar. Era o começo da noite de sábado (18/05), quando as câmeras flagraram um roubo. Uma pessoa de boa aparência, olhava para um lado e outro e enchia a bolsa de pequenos produtos. A polícia foi acionada e a mulher presa em flagrante. “Não preciso disso e não sei por que fiz”, disse a mulher, na polícia. Ela é Ester Ribeiro Pacheco, 25, assessora da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desde 2016.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM) emitiu nota sobre o caso. Disse que o cargo ocupado por Ester é incompatível com a advocacia e que a inscrição dela, nesse caso, será suspensa ou cancelada.

As mercadorias que roubou foram devolvidas pelo delegado Ricardo Homero Seixas Gomes a Wesley da Silva. Wesley foi buscar tudo no 12º DIP, como representante da loja Comepi Cosméticos.

A lista, que totalizaria perto de R$ 300,00, mostra como o crime é atípico. Confira os 29 produtos:

Uma máscara facial beaut face masc gold;

Duas beaut face masc acne sec;

Quatro ricca facial relaxante área dos olhos;

Três ricca masc facial preta limpeza de pele;

Quatro ricca masc facial firmadora;

Duas ricca masc facial nutritiva noturna;

Três ricca masc borbulhante;

Três ricca masc facial para limpeza;

Quatro avenca masc removedora de cravos;

Três avenca masc facial com ouro.

“Na cleptomania, o indivíduo rouba objetos por descontrole de impulso e não por necessidade”, diz a Wikipedia. Ester, pelo que disse na polícia, não conseguiu controlar o impulso.

Um representante da OAB-AM foi chamado para acompanhar o depoimento de Ester. Ela pagou fiança de R$ 1 mil, se comprometeu a comparecer a todas as audiências e foi para casa. A Ordem emitiu nota. “Lamenta o fato e espera que a senhora possa exercer todas as suas garantias constitucionais de ampla defesa”.

 

Winona Ryder e novela

A atriz Winona Ryder foi presa roubando bolsas na Saks Fifth Avenue, uma das lojas mais luxuosas de Los Ângeles (EUA). O fato aconteceu em dezembro de 2001. O advogado dela disse que ela estava usando drogas, sob indicação médica.

A TV Globo mostrou, na novela “América”, a personagem Haydée (Christiane Torloni), classe média alta, que sofria de cleptomania. A trama mostrava muito sofrimento, antes e depois dos furtos.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. dr arthur disse:

    gostaria de elogiar o estilo do site/portal
    deus abençõe a equipe e os gerenciadores do site estão de parabéns mesmo,muito obrigado pelo site continuem assim e aguardo os próximos conteudos.