Homem é preso por homicídio de rival ocorrido há 14 anos

Homem é preso por homicídio de rival ocorrido há 14 anos. O crime ocorreu em 2005. Foto: Divulgação

Marlon Williams Teixeira Parede, 35, foi detido na noite da última segunda-feira (13), em cumprimento de mandado de prisão preventiva por homicídio de Francimar Marques Pinto, ocorrido no dia 27 de maio de 2005. Na época, a vítima tinha 21 anos.

De acordo com o titular da DEHS-Anexo, delegado Carlos Tavares o crime aconteceu na rua Nova do bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da capital.

Homem preso

O delegado explicou que havia uma rixa entre Marlon e Francimar e que, uma semana antes do homicídio, eles tiveram um desentendimento em um campo de futebol. No dia do crime, ao encontrar Francimar na rua, o infrator, portando um revólver calibre 38, alvejou a vítima nas costas. Francimar foi a óbito no local.

Rixa

“Logo após cometer o delito, Marlon, com medo de represálias, fugiu da cidade e foi morar no município de Nova Olinda do Norte (distante 135 quilômetros em linha reta da capital) onde passou pouco mais de um ano e depois retornou para Manaus. Atualmente, o homem estava trabalhando em uma borracharia situada na rua São Paulo, bairro Cidade de Deus, zona Norte da cidade, onde ele foi preso”, relatou Tavares.

A ordem judicial em nome de Marlon foi expedida em setembro de 2017, pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Indiciamento

Marlon foi indiciado por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da especializada, o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no KM 8 da rodovia federal BR-174, onde deverá ficar à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *