
A revista foi feita pelo Grupamento de Intervenção Penitenciária (GIP) do 1° Batalhão de Policiamento de Choque, acionado para intervir no pavilhão. Foto: Divulgação
Três pistolas 9 milímetros, três celulares e 152 munições foram apreendidos nesta terça-feira (30), durante revista pontual no pavilhão 2 do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), no KM 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista).
A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A Seap comunica ainda que irá instaurar um processo sancionatório para apurar a responsabilidade da empresa que faz a cogestão na unidade pela falha na segurança.
A revista foi feita pelo Grupamento de Intervenção Penitenciária (GIP) do 1° Batalhão de Policiamento de Choque, acionado para intervir no pavilhão, com informações de setores de inteligência da segurança pública sobre materiais ilícitos dentro da unidade.
No pavilhão 2 ficam presos ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O grupamento da PM atuou prestando apoio na intervenção, contenção, e inserção dos detentos, para suporte ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
O Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP) foi implementado no novo governo para reforço de segurança na unidade. Com ele, a Seap trabalha para inovar e se tornar um sistema modelo de gestão penitenciária.
Veja mais notícias em Cidade