
Foto: Robervaldo Rocha/CMM
O retorno do vereador Isaac Tayah (PSDC) à tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) terminou de forma inesperada e com emoção. O parlamentar discursou ao plenário na reunião ordinária de terça-feira (23), depois de um período de dois anos de licença médica para tratar um câncer no cerebelo.
“Hoje venho aqui nessa tribuna, onde estou entre amigos, relatar o que tenho vivido nos últimos anos. Apesar de já ser do conhecimento de muitos, algumas pessoas ainda não sabem. Fiquei sete meses lutando pela vida em uma UTI. Fiquei sem falar direito durante mais de dois anos, em razão de um câncer. Também fiquei sem andar”, disse o vereador.
O pronunciamento do parlamentar, que ainda está em recuperação da fala, chamou atenção de todos no Plenário. Ex-presidente da Casa e em seu sexto mandato consecutivo, Isaac Tayah tinha quatro minutos para discursar mas, em razão da emoção, ocupou a tribuna por aproximadamente uma hora e recebeu apoio de 19 vereadores, que se pronunciaram com palavras de alegria pela recuperação do colega.
O presidente da Câmara, vereador Joelson Silva (PSDB), lembrou emocionado da amizade antiga construída quando seu pai, Joel Silva, foi vereador, na sede antiga, ainda na Avenida Sete de Setembro, e consolidada ao longo dos anos. “Você é um espelho para sua família e seus amigos. Que Deus te abençoe abundantemente”, saudou o presidente.
Veja mais notícias em Política