30/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Projeto de Lei que busca prevenir suicídio vai para sanção do prefeito

Publicado em 22 de abril, 2019

O projeto é de autoria do vereador Bessa. Foto: Aguilar Abecassis/CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, na manhã desta segunda-feira (22), o Projeto de Lei (PL) 285/2018, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Mês de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida, o Setembro Amarelo. A proposta, de autoria do vereador Bessa (Solidariedade), foi enviada para a sanção do prefeito Arthur Virgílio Neto.

Segundo o vereador, o assunto não deve ser lembrado apenas no mês de setembro e ações preventivas precisam ocorrer diariamente. “Estamos falando de um tema considerado de saúde pública. As estatísticas mostram que 32 brasileiros morrem por dia, tirando a própria vida”, destacou.

O parlamentar ressaltou que Manaus precisa ter um Centro de Valorização da Vida (CVV), pois dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 90% dos casos de suicídio poderiam ser evitados com ações preventivas. “Não podemos fechar os olhos para os números alarmantes que assolam o nosso país. Com a implementação do CVV na cidade, tenho certeza que muitas vidas serão salvas”, completou.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.