Mãe de criança morta em estupro estava internada em Atalaia; enfermeiro está preso

estupro criança

Enquanto a mãe realizava um procedimento de drenagem, o enfermeiro teria se aproveitado e violentado sexualmente a criança, que não resistiu e faleceu às 3h25 do dia 17. Fotos: Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) lamenta, com imenso pesar e indignação, o episódio ocorrido no Hospital São Sebastião, de Atalaia do Norte, que resultou na morte da menor L.C.R.G, de 5 anos, registrada nesta quarta-feira (17).

A Susam vem acompanhando a ocorrência, desde que tomou conhecimento dos fatos, por meio da Secretaria Executiva de Atenção Especializada do Interior (SEA Interior), que contatou a Prefeitura do Município e comunicou o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren).

Enfermeiro

A gestão do hospital é municipal, conforme termo de Compromisso de Gestão celebrado entre a Prefeitura de Atalaia do Norte e o Governo do Estado. O enfermeiro Jocélio Gomes Ferreira é contratado da Prefeitura de Atalaia do Norte para prestar plantões na unidade.

A direção do hospital informou que tomou todas as providências no sentido de esclarecimento dos fatos. O médico de plantão realizou, na hora do ocorrido, exame de corpo de delito que constatou a violência sexual.

A polícia e o Conselho Tutelar foram acionados de imediato e o acusado foi preso.

Violentado

A criança e a mãe dela internaram-se na unidade no dia 14, domingo passado. Conforme relato da direção do hospital, na madrugada do dia 15, enquanto a mãe realizava um procedimento de drenagem, o enfermeiro teria se aproveitado e violentado sexualmente a criança, que não resistiu e faleceu às 3h25 do dia 17.

A Prefeitura de Atalaia do Norte informou que prestou todo auxílio de assistência social à família, inclusive o auxílio funeral.

Criança teria como causa da morte violência de estupro ocorrido em Atalaia do Norte. Foto: Divulgação

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *