Barraco na cadeia feminina obriga força de intervenção a invadir penitenciária

cadeia

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP) evitou a ação de uma interna que ameaçava outra com uma escova de dente feita de estoque. A exigência era que a outra presa ficasse em cela distante. Fotos: Divulgação

Uma briga entre detentas do Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF) provocou correria e notícia de possível rebelião na noite desta quinta-feira (11), levando a uma rápida resposta do sistema prisional.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP) evitou a ação de uma interna que ameaçava outra com uma escova de dente feita de estoque. A exigência era que a outra presa ficasse em cela distante.

Ipat

O diretor do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), tenente Fernando Castelo Branco, foi acionado e com o reforço do GIP a ameaça foi contida em menos de cinco minutos, com apoio da Polícia Militar. As duas detentas estavam no setor de isolamento.

Durante a ação, nenhum funcionário foi feito refém. A interna envolvida na tentativa de agressão passará por Conselho Disciplinar da unidade prisional.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *