Fim de semana em Manaus é marcado por acidentes de trânsito e atropelamentos

Último acidente com vítima fatal ocorreu na madrugada desta segunda-feira (8). Foto: Divulgação

Cerca de sete pessoas morreram, de sexta-feira (5) até a manhã desta segunda-feira (8), em acidentes de trânsito registrados em Manaus e até BR-174. No total, foram oito ocorrências, sendo três atropelamentos e cinco colisões entre veículos.

Os atropelamentos ocorreram na zona Oeste, Centro-Sul e BR-174. O primeiro aconteceu por volta das 16h20 do sábado (6), no qual uma criança de 1 ano e 4 meses morreu ao ser atropelada no bairro Tarumã. A vítima ainda chegou a ser socorrido e levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo Sales, porém não resistiu e foi a óbito.

Outro atropelamento com vítima fatal foi na BR-174, um ciclista identificado como Diego Ruan de Oliveira Pimentel, 26, foi atingido por um táxi e foi arremessado e teve fratura exposta nos dois braços. Ele morreu na hora.

O último caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (8), um fotografo, identificado apenas como Alex, estava fotografando a inauguração das obras de passagem de nível na avenida Constantino Nery, quando foi atropelado por um motociclista que havia avançado o sinal vermelho. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu).

Colisões

Outros acidentes de trânsito registrados na capital foram em relação a colisões de veículos. Três dos casos tiveram as mesmas características. O primeiro acidente ocorreu na madrugada de sábado (6), quando um homem de 26 anos colidiu a motocicleta com uma poste na avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

Ainda no mesmo dia, outro homem de 30 anos morreu na Avenida Camapuã, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte da capital. Ele também conduzia uma motocicleta e colidiu contra um poste. O caso aconteceu perto do Terminal de passageiros (T4).

No sábado, um detento morreu após colidir a motocicleta que conduzia com um poste no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Com o impacto, a vítima teve a cabeça esmagada e as pernas quebradas.

Já no domingo (7), o cabeleireiro Adriel Aprígio da Silva, 27, morreu em um acidente de trânsito na avenida Brasil, bairro Compensa. A polícia não soube informar as circunstâncias do acidente.

A última vítima foi um adolescente de 17 anos, que morreu, durante a madrugada desta segunda-feira (8), após perder o controle da motocicleta que conduzia e colidir com um muro de uma escola localizada no bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus.

De acordo com um amigo da vítima, informou que o adolescente havia ido para casa dele e, no local, teriam jogado vídeo game e ingerido bebidas alcoólicas. Após um tempo, eles foram dormir, porém quando o amigo acordou, a vítima já não estava mais na casa e a moto havia sumido também.

Ele então deu queixa a polícia sobre o sumiço da motocicleta e os policiais a encontraram horas depois, jogada na via e o adolescente morto.

O corpo de todas as vítimas foram removidos pelo Instituto Médico Legal, na zona Norte de Manaus.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *