
Foto: Valdo Leão/Secom
Três mulheres foram flagradas, neste fim de semana, tentando entrar em presídios de Manaus com drogas nas partes íntimas, segundo informou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
No sábado (6), uma denúncia anônima ajudou os agentes da Seap a descobrir que a irmã e a esposa de um presidiário do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM 1) levavam, em suas partes íntimas, 90 e 72 gramas de drogas, respectivamente. As duas foram flagradas durante revista no equipamento de escaneamento corporal, o Body Scan.
O coordenador do Sistema Penitenciário (Cosipe) da Seap, major Renan Carvalho, disse que o Departamento de Inteligência recebeu a informação de que as visitantes levariam drogas no dia de visitação. “Ao chegarem na unidade, ambas passaram no raio X corporal, e detectamos os ilícitos introduzidos em seus corpos, conforme denúncia”, informou.
Neste domingo (7), na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), a irmã de um detento tentou entrar no presídio com 15 chips de celular e um cartão de memória de 2G enrolados na mão, sendo barrada por agentes de ressocialização da unidade. Já no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), uma visitante escondia 256 gramas de entorpecentes nas partes íntimas.
As quatro visitantes foram encaminhadas para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e podem ter o registro de visitas suspenso ou cancelado.
Segundo a Seap, denúncias podem ser feitas para o WhatsApp 99297-3068. As informações são mantidas em sigilo.
Veja mais notícias em Cidade