
Áudios e prints foram divulgados nas redes sociais. Foto: Divulgação
Gestor de uma das escolas da Polícia Militar, o tenente-coronel Eddie César de Souza Cordeiro, foi afastado do cargo após suspeita de assédio sexual a possíveis alunas.
O caso veio à tona e ganhou repercussão após o vazamento nas redes sociais de áudios e prints de conversas íntimas dele com as jovens. Os pais logo tomaram conhecimento e foram em busca de explicações junto à direção do Colégio Militar da PM VIII.
Nas conversas, duas mulheres da escola são convidadas para fazer sexo a três. Em um dos áudios, ocorre a afirmação que ele teria tido relações sexuais com uma delas. O diretor ainda promete pagar uma quantia de até R$ 300 para manter relações sexuais com a pessoa.
Porém, pelas mensagens não é possível identificar se as mulheres são alunas ou funcionárias da escola. Em defesa, o tenente afirma ter tido as conversas, mas afirma que as envolvidas são maiores de idade.
Por meio de nota, a Polícia Militar do Amazonas afirma estar apurando a veracidades das informações e tomando as devidas providências. “O oficial será afastado das suas funções de diretor da unidade de ensino e que, durante o processo de apuração será respeitado o direito à ampla defesa e contraditório” declara a nota.
O Corregedoria da PM investiga o caso. A Delegacia Especializada na Proteção de Crianças e Adolescentes (Depca) afirmou ainda que não recebeu nenhuma denúncia, porém acompanha as investigações.