Rotta acompanha ritmo de obras na Quarta-feira de Cinzas

O prefeito em exercício, Marcos Rotta, fiscaliza obras em Manaus. Fotos: Alexandre Fonseca

A Prefeitura de Manaus executa nesta quarta-feira de Cinzas, 6/3, um serviço de drenagem profunda na avenida Plácido,  na comunidade Parque São Pedro, zona Norte da cidade. O prefeito em exercício, Marcos Rotta, esteve no local, acompanhado de técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), para vistoriar os trabalhos.

Na ocasião, Rotta destacou a importância da obra que terminou com um histórico de alagações no local. Ele chamou a atenção da comunidade para que não jogue lixo nas ruas e principalmente próximo ao leito dos igarapés.
“Aqui temos uma obra importante e difícil de ser executada. No Parque São Pedro já fizemos uma drenagem que beneficiou aproximadamente 700 pessoas. Agora, estamos ampliando a rede para tirar essas pessoas dessa situação ruim que é ter seus imóveis alagados. Vamos acionar a limpeza pública para conscientizar os moradores quanto aos horários da coleta de lixo para evitar que as ruas fiquem sujas”, disse o prefeito em exercício.

Para os moradores, a obra trará mais tranquilidade para quem vinha sofrendo com alagações constantes no período chuvoso. “Com esse trabalho que está sendo feito, já melhorou a nossa situação aqui, inclusive com a instalação de meio-fio que ajuda a não entrar água nas casas”, disse Humberto Gomes, um dos moradores mais antigos da comunidade.
O prefeito em exercício esteve ainda na rua Jufarí, no bairro Nova Esperança, zona Centro-oeste, mais precisamente na entrada do condomínio Jardim Encontro das Águas, para ver de perto a situação de uma ponte existente no logradouro.

O local também sofre com alagações e por isso uma retroescavadeira fazia o trabalho de dragagem no leito do igarapé. Técnicos da Seminf atestaram a necessidade de uma obra emergencial, com instalação de aduelas de três metros de diâmetros, para dar fim ao problema, nos moldes do que foi empregado na ponte Elton Pio de Souza, reconstruída na rua Cecilia Meireles, Ponta Negra.

“Estamos primeiramente fazendo a recuperação do leito do igarapé, retirando o lixo e o excesso de areia para que possamos avançar aqui na via e recuperar mais uma ponte que está com o risco eminente de desabamento. Aqui vamos colocar tecnologia de ponta para que possamos devolver a segurança dessa via”, disse Rotta.
A prefeitura deve interditar a via na próxima segunda-feira, 11/3 para iniciar as obras.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *