
Fotos: Leonardo Leão/ PMS
Em busca do quarto campeonato consecutivo, a Reino Unido da Liberdade fez uma exaltação ao legado cultural deixado pelos povos africanos, com o enredo “Tambores, crenças e costumes afro-brasileiros, a benção Mãe Zulmira”.
A comissão de frente trouxe escravos acorrentados e amordaçados à frente de um tripé que representava o navio negreiro. O quilombo de São Benedito, segundo quilombo urbano do Brasil, localizado no bairro Praça 14, também foi representado pela escola do Morro da Liberdade.
Convidada a cantar o samba nas paradinhas da bateria, a torcida respondeu à altura. Os ícones da cultura negra Zumbi e Mãe Zulmira vieram no último carro, fechando o desfile em grande estilo. “No ano em que a escola celebra 30 anos do primeiro título, pedimos a benção à Mãe Zulmira e acreditamos no título”, disse o presidente Reginei Rodrigues.




Veja mais notícias em Cidade