Cabo subaquático que atende Manacapuru e Iranduba será trocado em até 25 dias

Na última quinta (14), vândalos tentaram furtar o referido cabo, no qual foi realizada uma manutenção de urgência, de forma provisória. A estimativa da Eletrobras Amazonas Energia é que o problema seja resolvido até esta quarta-feira. Fotos: Divulgação

Um novo curto-circuito em um cabo subaquático de 69 kv deixou as cidades de Manacapuru e Iranduba sem energia elétrica nesta segunda-feira (18).

Na última quinta (14), vândalos tentaram furtar o referido cabo, no qual foi realizada uma manutenção de urgência, de forma provisória. A estimativa da Eletrobras Amazonas Energia é que o problema seja resolvido até esta quarta-feira (20).

Segundo a Eletrobras Distribuição Amazonas, os danos provocado pela tentativa de roubo do material causaram problemas não solucionáveis no curto prazo de tempo, devido à complexidade e a tecnologia embarcada nestes cabos que são fabricados e encomendados de fora do país.

Equipes

Após o ocorrido, equipes foram imediatamente a subestação Iranduba, na tentativa de solucionar a interrupção de energia no tempo breve possível.

A solução emergencial foi colocar em funcionamento em ilha a usina termelétrica de Iranduba, a qual está fornecendo energia prioritariamente a órgãos que prestam serviços essenciais a população, como hospitais, delegacias e escolas.

Algumas localidades de Iranduba e Manacapuru ainda se encontram com interrupção de energia, com previsão para normalizar gradativamente até amanhã. A solução que trará confiabilidade no sistema levará em torno de 25 dias para ser finalizada.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *