Jornalista Vandré Fonseca morre aos 46 anos de parada cardíaca

Vandré Fonseca atuava na profissão há 23 anos, sendo especializado no jornalismo científico, em saúde e meio ambiente.

O jornalista Vandré Fonseca, 46 anos, morreu às 12h40 deste domingo (17), de parada cardíaca. A informação é do médico Renan Ziegler, plantonista da UTI no Prontocord Hospital do Coração, em Manaus. O velório será realizado na Funerária Canaã, 1833, na rua Major Gabriel, Centro, a partir das 20h deste domingo.

Vandré Fonseca sofreu um infarto e foi internado na noite do dia 30 de janeiro no Prontocord Hospital do Coração, na zona centro sul de Manaus. Passou por uma cirurgia cardíaca no dia 12 de fevereiro sob o comando do médico Luiz Alberto Saraiva. Durante o procedimento, foi detectada uma calcificação na aorta e em várias artérias do coração.

Vandré recebeu uma ponte de safena e uma mamária, mas sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no pós-operatório, deixando o estado do jornalista irreversível.

Vandré Fonseca era repórter do portal Amazônia Real. Paulista e formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo (em 1996), Vandré atuava na profissão há 23 anos, sendo especializado no jornalismo científico, em saúde e meio ambiente com larga produção para televisão, jornais e sites de notícias relacionados à política, à biodiversidade e à conservação da Amazônia.

Filho da professora universitária aposentada Teresinha Fonseca, o jornalista era casado há 15 anos com a veterinária Rob Mesquita, de 36 anos.

 

 

Com informações da Amazônia Real

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Warney de tabatinga! disse:

    É necessário uma averiguação desse racha dessas duas embarcações!!