Tentativa de roubo rompe cabo subaquático e deixa Iranduba e Manacapuru sem energia

O equipamento danificado assim como suas conexões, é importado, e não são disponibilizados no mercado. Fotos: Divulgação

A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que na noite desta quita-feira (14), houve a tentativa de furto do cabo subaquático de 69 kV na margem do rio Negro em Iranduba, em local de difícil acesso, que interliga a rede elétrica da cidade de Manaus ao município, fator este que causou interrupções de energia na cidade de Iranduba e Manacapuru.

Reforçamos que após a interrupção, as equipes da distribuidora trabalharam para identificar a causa da interrupção, até encontrar o local exato do rompimento do cabo.

Danos

O equipamento danificado assim como suas conexões, é importado, e não são disponibilizados no mercado. O trabalho de recuperação é bastante complexo, e serão feitos todos os esforços necessários para ser resolvido ao longo desta sexta-feira (15).

A Distribuidora alerta que furto de cabos por terceiros pode causar acidente fatal, além dos transtornos causados aos clientes com interrupção de energia.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *