Preso homem que tentou matar cunhado; família ‘monta’ farsa para ter indenização trabalhista

Geovane de Souza Nascimento, 20, foi detido em cumprimento a mandado de prisão temporária por homicídio tentado contra o próprio cunhado. Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM

Geovane de Souza Nascimento, 20, foi detido em cumprimento a mandado de prisão temporária por homicídio tentado contra o próprio cunhado, um industriário de 34 anos. A vítima alegou, junto da esposa, ser alvo de tentativa de latrocínio para tentar buscar uma indenização trabalhista.

O delegado Torquato Mozer, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou nesta quarta-feira (13), sobre a prisão. Após a tentativa de homicídio durante uma briga entre os cunhados, a vítima passou 20 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, na zona Leste da capital.

Acidente

Segundo o delegado, na época, um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado pela esposa da vítima, que é irmã de Geovane, comunicando caso de latrocínio, a pedido do companheiro, para que ele pudesse ser indenizado pela empresa onde trabalha, pois alegaria acidente de trabalho.

“O acordo resultou no registro de um suposto latrocínio, beneficiando a vítima, que poderia requerer direitos trabalhistas, uma vez que  caracterizaria acidente de trabalho e ele acabaria ganhando com a situação. Já Geovane se livraria da autoria do crime. No entanto, o acordo não deu certo e Geovane nos procurou para contar a verdadeira versão do crime. Além disso, temos provas, como troca de mensagens entre os três, que confirmam o que realmente aconteceu”, explicou Mozer.

Conforme o delegado, a após a expedição do mandado de prisão pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Geovane foi preso por policiais civis do 30º DIP na manhã da última segunda-feira (11), na casa onde ele morava, situada na rua Luís Montenegro, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. Em depoimento, ele confirmou a tentativa de latrocínio contra o industriário.

Indiciamento

Geovane foi indiciado por homicídio qualificado tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deverá ficar à disposição da Justiça. Já o industriário e a mulher dele serão indiciados por falsa comunicação de crime e responderão pelo delito em liberdade.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *