Idoso é preso acusado de abusar sexualmente da própria neta em Parintins

Caso aconteceu no município de Parintins. Foto: Divulgação

Um idoso de 68 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (12), acusado de estupro de vulnerável contra sua própria neta, no município de Parintins, interior do Amazonas.

A prisão foi feita por uma equipe de investigação, sob o comando da delegada titular da Delegacia Especializada em Combate a Crimes contra Mulher, Idoso, Criança e Adolescente, Alessandra Trigueiro Zacarias, na comunidade de São Benedito do Simão, rio Jacú, zona rural de Parintins.

De acordo com a Polícia Civil, a notícia crime chegou ao conhecimento dos policiais no mês de novembro de 2018, com informações trazidas pelo pai de uma menor de nove anos de idade, alegando que sua filha sofreu abusos sexuais praticado pelo próprio avô

Em declaração prestada pela criança para autoridade policial, a vítima relatou que passou a sofrer abusos sexuais desde que tinha 7 anos de idade, sendo estes praticados quando o avô a levava para a roça. Ainda de acordo com a polícia, investigações apontaram que o modus operandi do estuprador foi perpetrado com abuso de confiança, utilizando-se de ameaça e domínio sobre a neta para praticar os atos sexuais e libidinosos.

Diante das informações coletadas na fase investigativa, a justiça decretou a prisão preventiva do agricultor, com a consequente expedição do mandado de prisão assinado pelo Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Parintins, Lucas Couto Bezerra.

O mesmo irá responder por estupro de vulnerável,  e será encaminhado para Unidade Prisional de Parintins, onde ficará à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *